ESTE BLOG TEM COMO OBJETIVO AJUDAR AS PESSOAS A EXCLARECER E TIRAR SUAS DÚVIDAS A RESPEITO DA HIPERTENSÃO ARTERIAL E OUTRAS DOENÇAS!

QUALQUER DÚVIDA DEIXE UM COMENTARIO E TENTAREMOS AJUDAR-LHE

ESPERAMOS QUE ESTE BLOG SEJA PROVEITOSO PARA VOCÊS LEITORES.

SEJAM BEM VINDOS!

(

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Eu sou 12 por 8

“Eu sou 12 por 8” é uma campanha humanitária do Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia, em parceria com muitas outras entidades, para informar a população sobre como é importante aferir periodicamente a pressão arterial e mantê-la em níveis normais. A Campanha visa apoiar o trabalho dos médicos e profissionais de saúde, difundindo junto à população a importância de seguir as orientações médicas, fazer o uso regular da medicação e adotar bons hábitos para a melhoria da qualidade e da expectativa de vida.

A Campanha tem início no dia 26 de abril de 2010, Dia Nacional de Prevenção e Controle da Hipertensão e será realizada de forma contínua. Mais de 50 cidades brasileiras farão ações de rua no dia do lançamento da Campanha. Mais ações estão previstas ao longo de todo o ano.

Hipertensão no mundo e no Brasil

A mortalidade por doenças cardiovasculares aumenta progressivamente com a elevação da pressão arterial a partir de 115/75 mm Hg de forma linear e contínua. A cada ano, cerca de 7,6 milhões de mortes, 14% do total, no mundo são atribuídas à hipertensão, sendo 54% por acidente vascular cerebral e 47% por doença isquêmica do coração. Cerca de 80% dessas mortes ocorrem em países de baixo e médio desenvolvimento econômico e mais da metade em indivíduos entre 45-69 anos. A hipertensão não tratada pode reduzir em até 16,5 anos a expectativa de vida.

No Brasil, a hipertensão afeta 36% dos homens adultos e 30% das mulheres. Ocorrerem mais de 300 mil óbitos anuais por doenças cardiovasculares, dos quais 74% são atribuídos ao conjunto de acidente vascular cerebral, doença isquêmica do coração e doença hipertensiva. A doença renal crônica causa mais 10 mil óbitos anuais no país, ocasionando ainda a inclusão de 95 mil pessoas em programas de diálise.

Médicos e profissionais de saúde são “12 por 8”

Cabe aos médicos o diagnóstico e a escolha do tratamento da hipertensão arterial. Muitos outros profissionais de saúde também atuam de forma importante no controle e estímulo à adesão do tratamento.

É importante que médicos e profissionais de saúde abracem e divulguem a Campanha no seu dia a dia para que cada vez mais e mais pessoas possam também ser “12 por 8”.

Acesse: www.eusou12por8.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário